Portugal: Cabo-verdiano Luís Cardoso (CDU) toma posse como vereador na Câmara Municipal de Odemira

Inicio | Política
Portugal: Cabo-verdiano Luís Cardoso (CDU) toma posse como vereador na Câmara Municipal de Odemira
28/10/25 - 11:13 pm

Lisboa, 28 Out (Inforpress) – O luso-cabo-verdiano Luís Cardoso, que encabeçou a lista da Coligação Democrática Unitária (CDU), tomou posse, esta segunda-feira, 27, como vereador na Câmara Municipal de Odemira, distrito de Beja (Portugal).

Luís Cardoso, que chegou a Odemira em 1994, com 20 anos, hoje com 54 anos, foi reeleito pela coligação de esquerda, formada pelo Partido Comunista Português (PCP) e pelo Partido Ecologista Os Verdes (PEV).

A instalação dos órgãos autárquicos do Município de Odemira, Câmara Municipal e Assembleia Municipal, decorreu em cerimónia pública no Jardim Sousa Prado, em Odemira. 

Conforme disse à Inforpress, após a tomada de posse, foi realizada a primeira reunião da Assembleia Municipal de Odemira, no Cineteatro Camacho Costa, marcando o início do trabalho para o novo quadriénio 2025-2029. 

Na ocasião, o funcionário municipal reiterou que, mesmo sem pastas, o partido assume o compromisso de continuar o trabalho realizado e de construir um futuro de confiança para os odemirenses.

Também pela CDU, o cabo-verdiano Jakilson Pereira, natural de São Salvador do Mundo (Santiago), toma posse no sábado, 30, na Assembleia da Junta de Freguesia de Águas Livres, no município de Amadora.

O eleito da CDU reafirmou o compromisso de trabalho, honestidade e competência ao serviço da população.

Nestas eleições concorreram muitos cabo-verdianos com nacionalidade e outros com residência e a aguardar pela nacionalidade integraram as listas de vários partidos, mas, a maioria estava em lugares inelegíveis

FM/HF

Inforpress/Fim

Partilhar