
Porto Novo, 21 Set (Inforpress) – A aldeia de Monte Trigo, Porto Novo, receberá, a curto prazo, um pacote de investimentos à volta de 90 mil contos, co-financiado pelo Governo, edilidade porto-novense e pela cooperação descentralizada, anunciou hoje fonte da edilidade.
A notícia foi avançada à Inforpress pelo vereador da Câmara Municipal do Porto Novo, Irlando Ramos, que explicou que este pacote abarca o reforço da central eléctrica, a dessalinização de água e a melhoria do saneamento em Monte Trigo.
"Dentro de semanas, vamos assinar os contratos e avançaremos logo com as obras", sublinhou este autarca, numa reacção às constantes reclamações dos habitantes do Monte Trigo sobre a necessidade de se investir na melhoria da energia eléctrica nessa comunidade.
Irlando Ramos, que responde pelo pelouro da energia eléctrica, disse que, com os investimentos em carteira, a potência da central eléctrica em Monte Trigo passará de 40 kWp para 100 kWp, o que vai permitir a reposição do fornecimento de energia eléctrica durante 24 horas por dia nessa localidade.
No quadro desses investimentos, Monte Trigo passará a dispor de uma unidade de dessalinização de água com capacidade de produção de 25 metros cúbicos por dia.
Irlando Ramos avançou ainda que essa aldeia passará a ter melhores condições no domínio do saneamento com o alargamento da rede de esgotos dessa zona, com quase 300 habitantes.
Monte Trigo é uma das aldeias contempladas com o programa de valorização turística financiado pelo Governo, que já contemplou essa zona com a requalificação de ruas, estando ainda na forja a melhoria das casas.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar