
Porto Novo, 19 Set (Inforpress) – O problema de energia eléctrica que vinha afectando a aldeia piscatória do Monte Trigo, no município do Porto Novo, desde os finais de Agosto, está ultrapassado, assegurou hoje a edilidade porto-novense.
O vereador que responde pela área de energia eléctrica, Irlando Ramos, assegurou à Inforpress que a situação foi restabelecida com a resolução da avaria que impediu o gerador de funcionar ao longo deste período.
A aldeia de Monte Trigo estava sem energia eléctrica há três semanas, facto que criou muitos problemas à população local, explicou o porta-voz, Augusto Miranda.
Augusta Miranda disse à Inforpress que, inicialmente, a falta de energia eléctrica em Monte Trigo deveu-se à rutura do stock de gasóleo, mas depois houve uma avaria do gerador, que deixou privados os habitantes de luz eléctrica.
A Associação de Desenvolvimento do Monte Trigo solidarizou-se com os moradores sobre os problemas de energia eléctrica nessa aldeia e voltou a pedir urgência na execução dos investimentos prometidos à comunidade em matéria de energia eléctrica.
O vereador Irlando Ramos disse que o problema de energia eléctrica em Monte Trigo vai ficar, num futuro próximo, definitivamente resolvido com os investimentos em carteira pelo Governo.
O ministro que responde pelo sector da energia tinha, recentemente, anunciado em Santo Antão que, no âmbito da cooperação com Luxemburgo, o Governo vai investir nas centrais eléctricas do Monte Trigo e Chã de Feijoal (Porto Novo) e ainda nas Figueiras e Ribeira Alta (Ribeira Grande).
No caso de Chã de Feijoal, o edil do Porto Novo avançou que as intervenções estão previstas para 2025.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar