Porto Novo, 18 Mar (Inforpress) – A arena de voleibol e ténis de praia, que faz parte do empreendimento Cabo Verde Beach Volleyball Resort, em construção na zona balnear de Curraletes, Porto Novo, começou hoje a tomar forma com o lançamento de areia.
Os promotores do projecto informaram que a arena de voleibol e ténis de praia terá 70 camiões de areia, correspondentes a 420 metros cúbicos, espaço que, ainda neste ano de 2024, começa a receber provas nacionais e internacionais.
“Hoje às 07:30, recebemos a primeira entrega de areia. Faltam 69 camiões de areia num total de 420 metros cúbicos”, informou a mesma fonte, através do site de Cabo Verde Beach Volleyball Resort.
Este empreendimento, que está a ser erguido na zona balnear de Curraletes, a três quilómetros da cidade do Porto Novo, em Santo Antão, disporá de serviços de hotel, restauração, piscinas, espaços de treinos e jogos, investimento de 1,5 milhão de euros, que está a cargo do empresário Marcel Schild, dos Países Baixos.
Cabo Verde Beach Volleyball Resort é um dos investimentos directos estrangeiros que estão a ser implementados no município do Porto Novo no sector do turismo, estimados em seis milhões de euros (660 mil contos), conforme apurou a Inforpress.
O turismo tem centrado a preferência dos investidores nacionais e estrangeiros no município do Porto Novo, que tem sido alvo, nos últimos tempos, de vários empreendimentos ligados sobretudo à restauração e alojamento.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar