Porto Novo, 09 Out (Inforpress) – Uma equipa da Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV) efectuou hoje uma visita técnica à arena do Hotel Beach Voleybal Resort, palco, a partir do final deste mês de Outubro, do campeonato nacional de voliebol de praia.
Uma nota emitida pela FCV explica que nesta visita técnica, a equipa federativa se fez acompanhar do técnico do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), Rildo Tavares.
“Neste momento, estão a decorrer os trabalhos de filtração e nivelamento da areia. Os projectores serão colocados no início da próxima semana, para garantir o primeiro nacional de beach volley com jogos à noite”, explicou a FCV.
Desde Abril deste ano, com a inauguração, do Cabo Verde Beach Volleyball Resort, Porto Novo passou a contar com uma arena para, além do voleibol de praia, também receber competições em ténis de praia e do teqball.
O campeonato nacional de voleibol de praia 2025 decorrerá entre os dias 31 de Outubro e 03 de Novembro e contará com a participação de 16 duplas nacionais, masculinas e femininas, num total de 32 atletas.
Durante esta competição será também realizada uma formação para monitores de voleibol de praia, que visa capacitar profissionais locais e contribuir para o desenvolvimento sustentável da modalidade em Santo Antão.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar