
Porto Novo, 29 Jan (Inforpress) – O Governo vai avançar com a construção do Palácio da Justiça do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, que vai ser erguida no sítio onde está situada a antiga Pousada Municipal, apurou a Inforpress.
Esta certeza foi deixada pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na sua recente visita a Santo Antão, no final da qual celebrou um protocolo de colaboração com a Câmara Municipal do Porto Novo para o realojamento de famílias actualmente instaladas na antiga pousada municipal.
O chefe do Governo informou que o realojamento das famílias garante “soluções dignas e viabiliza este importante investimento”, que vai ser implementado neste espaço cedido pela Câmara Municipal do Porto Novo ao Ministério da Justiça.
O edifício do Palácio da Pustiça, aquando da apresentação do projecto, em Setembro de 2024, estava orçado em 90 mil contos e deveria ser construído no decurso de 2025.
O Palácio da Justiça do Porto Novo vai ocupar uma área de 952 metros quadrados e terá dois pisos para albergar o tribunal judicial e a procuradoria da comarca, além da conservatória e do cartório, que funcionam em edifícios particulares alugados.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar