
Porto Novo, 26 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo, em Santo Antão, confirmou hoje o envolvimento e a parceria do Governo na implementação do museu das romarias, que será instalada na antiga fábrica de pozolanas, construída nos anos 40.
A garantia da autarquia surge na sequência de uma visita efectuada no domingo, 25, pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, ao local onde vai ser instalado o museu, que se traduz num projecto cultural com objetivos de preservar, valorizar e promover o património imaterial do concelho.
O ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Augusto Veiga, que esteve também presente na visita do chefe do Governo, reiterou o financiamento do Governo na concretização deste projecto, previsto no quadro do plano de salvaguarda das festas de São João no Porto Novo.
Uma estátua de São João Baptista vai ser erguida na cidade do Porto Novo, mais exactamente em Morro Braz, numa iniciativa da autarquia.
A Câmara Municipal do Porto Novo e o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas garantem estar a “trabalhar na preparação do dossier da candidatura” das festas de São João a património imaterial da humanidade, a ser apresentada à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar