Polícia Nacional regista redução de ocorrências em Santiago Norte durante quadra festiva

Inicio | Sociedade
Polícia Nacional regista redução de ocorrências em Santiago Norte durante quadra festiva
06/01/26 - 02:00 pm

Assomada, 06 Dez (Inforpress) – A Polícia Nacional em Santiago Norte considerou que as atividades durante a quadra festiva do Natal e do final do ano decorreram na normalidade, com uma redução nas ocorrências em comparação com os anos transactos.

Segundo o comandante da Esquadra da Polícia de Santiago Norte, Aguinaldo Antunes, durante este período foram realizadas várias ações preventivas e operacionais, que resultaram na abordagem de 2.986 pessoas, revista a 798 indivíduos e identificação de 191 cidadãos, além da fiscalização de 87 estabelecimentos comerciais.

No âmbito criminal, a polícia apresentou 64 pessoas ao Ministério Público, por diferentes tipos de crimes, com destaque para 11 casos de condução ilegal, sete de desobediência, oito de posse de arma branca, dois de roubo na pessoa, 12 de condução sob efeito do álcool, 16 por posse de estupefacientes e oito por cumprimento de mandado fora de flagrante delito.

Das 64 pessoas apresentadas ao Ministério Público, oito ficaram em prisão preventiva, por crimes diversos.

Durante as operações, foram ainda apreendidas 32 armas brancas, produtos estupefacientes, dinheiro e outros artigos relacionados com ocorrências policiais.

A nível do trânsito, a Polícia Nacional fiscalizou 2.794 viaturas, submeteu 718 condutores ao teste de alcoolemia e aplicou coimas no valor global de 2.385 mil escudos. Foram igualmente apreendidas 32 viaturas, 14 ciclomotores e sete bicicletas, por diferentes infrações.

Comparando os dados com o período festivo dos anos transatos de 2024 e 2025, o comandante destacou que se registou uma redução das ocorrências, resultado do reforço das ações preventivas da polícia e da colaboração da sociedade.

O responsável aproveitou para desejar um bom ano a todos os cabo-verdianos e apelou à continuidade da colaboração da população com as autoridades, com vista à redução das ocorrências criminais.

DV/AA

Inforpress/Fim

Partilhar