Parlamento: “Entre 2016 e 2024 o transporte inter-ilhas registou um crescimento de 1,5 milhões de passageiros” – MpD

Inicio | Política
Parlamento: “Entre 2016 e 2024 o transporte inter-ilhas registou um crescimento de 1,5 milhões de passageiros” – MpD
07/01/26 - 02:30 pm

Cidade da Praia, 07 Jan (Inforpress) – O grupo parlamentar do MpD (poder) considerou hoje, no parlamento, que entre 2016 e 2024 o transporte marítimo inter‐ilhas registou um “crescimento consistente de 1,5 milhões de passageiros e um aumento de 8% na movimentação de cargas”.

“Reconhecemos que nem tudo está ainda como gostaríamos, mas estamos a trabalhar com determinação todos os dias para fortalecer os transportes, ampliar a mobilidade entre as ilhas e melhorar continuamente as condições para cidadãos, turistas e investidores”, afirmou o porta-voz da bancada parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD), partido que suporta o Governo no parlamento.

Aniceto Barbosa, que fez estas considerações no debate com o ministro dos Transportes e Turismo, indicou que cada acção é pensada para “criar oportunidades reais, aumentar a confiança no sistema e consolidar Cabo Verde como um país cada vez mais conectado, eficiente e acessível”.

Na sua perspectiva, os transportes e o turismo não são apenas sectores económicos, mas sim “instrumentos estratégicos que moldam o futuro de cada cabo-verdiano”.

“Este Governo garante investimento constante, melhoria diária e oportunidades reais para todos”, apontou o deputado, para quem a maioria dos portos de Cabo Verde acompanha a “dinâmica crescente”.

Para Aniceto Barbosa, o Governo “tem trabalhado arduamente” no sentido de melhorar o sistema dos transportes em Cabo Verde e torná-lo “mais funcional e acessível” para os cabo-verdianos.

Destacou ainda a importância de que se reveste a companhia aérea de bandeira, TACV, e, por isso, sublinhou, “o Governo resgatou a transportadora aérea nacional, renacionalizando-a, depois da covid-19”.

LC/AA

Inforpress/Fim

Partilhar