
Porto Inglês, 18 Set (Inforpress) – O grupo de costura e reciclagem “Bem di Djar Mai” organiza na sexta-feira, 20, e sábado, 21, na recém-inaugurada Casa da Juventude do Maio, uma jornada de conversas intitulada “Cabral na Djarmai”.
Conforme avançou a coordenadora do grupo à Inforpress, Patrícia del Peso, o evento debruça-se sobre a figura de Amílcar Cabral, em que durante o fim-de-semana pretendem trazer para a ilha do Maio jornadas sobre Cabral e liberdade.
Na sexta-feira, conforme consta do programa do evento, acontece a exibição de curtas-metragens, seguida de rodas de conversas, nomeadamente “Cabral, um simples Africano”, dirigida pelo jornalista de investigação Alípio Clarence Filho e de momentos culturais com a leitura de poemas do herói nacional.
No sábado, prossegue a roda de conversa “educação e desafios futuros”, dirigida pelo educador Alessandro Robalo, seguida da roda de conversa “Contra-colonização em Cabo Verde”, pela antropóloga Eufémia Rocha.
Também haverá momentos culturais com actuação de grupos de tabanca.
O evento decorre na recém-inaugurada Casa da Juventude que, segundo a edilidade maiense, pretende projectar a juventude do Maio internacionalmente.
RL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar