Porto Inglês, 21 Mar (Inforpress) - A Escola Secundária do Maio, Horace Silver, leva para os jogos escolares na ilha do Sal uma comitiva composta por 69 participantes com o objectivo de conquistar algumas medalhas.
Esta pretensão foi manifestada à Inforpress pelo professor e responsável da caravana Gilson Silva, para quem o sentimento de união, responsabilidade e vontade de vencer reina no seio dos alunos.
Segundo afiançou, pretendem desta vez melhorar a prestação que conseguiram na edição anterior em que não foram além do quarto lugar em diversas modalidades.
Conforme adiantou aquele professor e responsável da caravana, a comitiva é constituída por 58 alunos e 11 professores, sendo 03 de educação física e outros de disciplinas diferentes, que também querem dar os seus contributos nesta competição.
Para escolher aqueles que vão representar a ilha nos jogos escolares, a decorrer na ilha do Sal, Gilson Silva fez saber que foram realizados jogos inter-turmas, durante os quais destacaram os melhores.
A realização do campeonato nacional de sub-17, praticamente na mesma altura em que vai decorrer os jogos escolares, tem dificultado a participação de alguns estudantes que se destacam no futebol, o que, na sua opinião, fragiliza a representação da ilha.
Gilson Silva aproveitou ainda para exortar aos maienses que residem na ilha do Sal para apoiarem os atletas maienses durante a competição.
A ilha do Sal vai ser palco da segunda edição das Olimpíadas do Desporto Escolar (ODE) - Sal'2024, a acontecer de 22 a 28 deste mês e estima-se a participação de 588 alunos/atletas de todas das ilhas.
WN/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar