Cidade da Praia, 28 Mar. (Inforpress) - A ONG brasileira “Luta pela Paz” vai regressar a Cabo Verde em Abril com a segunda edição da formação "Campeões na Vida", tendo já agendado acções de formação nas ilhas de São Vicente e Santiago (Assomada).
De acordo com o Comité Olímpico Cabo-verdiano, parceiro desta ONG neste evento, estão previstos dois “workshops”, que consistem em oficinas teóricas e práticas, presenciais e gratuitas, baseadas na metodologia de desporto para o desenvolvimento da luta pela paz.
A primeira acção de capacitação realiza-se de 16 a 19 de Abril em São Vicente e a segunda de 22 a 25 do mesmo mês no “Assomada Sport Center”, na cidade de Assomada (Santiago Norte).
Pretende-se com esta iniciativa capacitar 20 treinadoras e treinadores de qualquer modalidade desportiva, para usarem o desporto como prevenção da criminalidade e da violência.
Trata-se da segunda ofensiva desta ONG em Cabo Verde, depois da primeira edição realizada em Novembro de 2023 nas ilhas do Sal e São Vicente.
“Campeões na Vida” é uma iniciativa da organização brasileira “Luta pela Paz” que há mais de 20 anos vem desenvolvendo o potencial de jovens e gerando impacto positivo nas áreas fundamentais para o desenvolvimento da sociedade.
Fundada em 2000, a Luta pela Paz tem sede no Complexo da Maré e em Londres, sendo que além do projecto Rede Brasil, iniciado em 2013, a organização conta também com mais de 135 organizações parceiras em 25 países, beneficiando 250 mil crianças e jovens.
SR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar