Iniciativa da Academia Teixeira recebe reconhecimento pelo seu impacto social

Inicio | Economia
Iniciativa da Academia Teixeira recebe reconhecimento pelo seu impacto social
28/12/25 - 11:18 am

Cidade da Praia, 28 Dez (Inforpress) – O vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, expressou no sábado, 27, o seu reconhecimento pela iniciativa da Academia Teixeira e destacou o impacto positivo que esta tem gerado na comunidade de Safende.

De acordo com uma publicação nas redes sociais do também ministro das Finanças, a Academia Teixeira, liderada pelo seu fundador Rodri Teixeira, tem-se afirmado como um exemplo de como o desporto, a educação e o sentido de missão podem transformar realidades e abrir novos horizontes para as crianças e jovens de Safende.

Graças ao empenho e dedicação da equipa da academia, tem sido possível mobilizar talento, disciplina e esperança, criando “um impacto social significativo que merece ser reconhecido e apoiado”, indicou a mesma fonte.

O vice-primeiro-ministro sublinhou a importância de projectos como este, que reforçam o papel da educação, da formação e do desporto “como pilares essenciais” para a preparação de cidadãos conscientes, confiantes e prontos para contribuir para o futuro do país.

Olavo Correia reiterou o compromisso do Governo em garantir o acesso universal à educação.

“O Governo está empenhado em garantir acesso universal à educação, do pré-escolar ao ensino básico, do ensino secundário ao ensino superior, incluindo a formação técnico-profissional”, afirmou o governante.

Acrescentou ainda que, esta é “uma aposta estratégica” que cria igualdade de oportunidades e abre caminhos para que cada jovem realize o seu potencial.

Iniciativas como a Academia Teixeira representam, de acordo com a mesma fonte, esperança, inclusão e progresso, e continuarão a contar com o apoio do Governo, e que quando a comunidade se mobiliza e o Estado responde cria-se “um círculo virtuoso” que “fortalece famílias, inspira jovens e transforma bairros inteiros”.

"É este o Cabo Verde que estamos a construir: um país onde cada criança pode desenvolver o seu potencial com dignidade e confiança no futuro", reiterou Olavo Correia.

JBR/AA

Inforpress/Fim

 

 

 

Partilhar