Cidade da Praia, 23 Set (Inforpress) – O extremo atacante francês do Paris Saint Germain, Ousmane Dembélé, contou com o voto da Agência Cabo-verdiana de Notícias, o único órgão de comunicação social do país com direito a voto, para a conquista da Bola de Ouro’2025.
A dupla de jornalistas da Inforpress constituída por Simão Rodrigues (Júri da FIFA) e Oldemiro Moreira (Consultor), exerceu o seu direito de voto, tendo atribuído o primeiro lugar ao atacante do PSG, seguido do jovem atacante espanhol do Barcelona Lamine Yamal, e na terceira posição o criativo médio português do PSG, Vitinha.
A equipa Inforpress também venceu na eleição do técnico espanhol do PSG, Luis Enrique, que acabou por ser eleito o Melhor Treinador do Mundo da referida temporada, no guarda-redes italiano do PSG, Donnarumma (também vencedor) e na equipa do Ano, PSG.
Em mais uma ano da continuada votação da Inforpress, que continua a ser o único órgão de comunicação social de Cabo Verde com direito ao voto para o galardão da Bola de Ouro, assim como “The Best”, o avançado francês, teve ano de sonho, depois de conquistar a UEFA Champions League, Ligue 1, Taça de França e Supertaça de França, tendo sido, igualmente eleito melhor jogador da liga milionária.
O lateral-esquerdo luso-cabo-verdiano Nuno Mendes, também do PSG, terminou a votação para a Bola d’Ouro no Top 10.
A cerimónia da Bola de Ouro, voltou a ser realizada no Théâtre du Châtelet, em Paris, pelo segundo ano consecutivo numa parceria entre o Grupo Amaury, dono da France Football e L'Équipe, e a UEFA.
SR/HF
Inforpress/Fim
Partilhar