Espargos, 28 Mai (Inforpress) - Um homem de 67 anos foi atropelado na noite de segunda-feira, 27, na estrada da Vila da Palmeira, no Sal, por volta das 20:00, e faleceu no local com politraumatismos no tórax e nos membros superiores e inferiores.
Domingos Rodrigues, mais conhecido por Tatá, teve morte imediata no local, ao ser atropelado por uma viatura de serviço público, que seguia no sentido Palmeira-Espargos.
Tatá era natural do Fogo e residia no Sal há vários anos, mais precisamente na Vila da Palmeira.
Segundo informações das autoridades, o mesmo tinha um histórico de perturbações mentais, por vezes com episódios de violência contra pessoas, e tinha o hábito de se deitar no meio da estrada, de onde foi várias vezes recolhido pela Proteção Civil e conduzido à Psiquiatria do hospital regional.
Desta vez ainda não foi confirmado se o homem estaria deitado ou não na estrada, em plena escuridão, no momento em que foi atropelado juntamente com o seu cão, que também morreu no local.
A viatura envolvida no sinistro, que se encontra em situação regular e na qual se faziam transportar duas passageiras e o condutor, foi parar a 65,5 metros do local do acidente, já fora da estrada.
Entretanto, não há relatos de ferimentos, por parte de nenhum dos ocupantes do veículo.
Sabe-se que o condutor, conforme os procedimentos, foi submetido a teste de álcool, que acusou zero álcool no sangue.
O corpo de Domingos Rodrigues foi transferido para a casa mortuária, pouco depois das 20:00.
Conforme relatos de populares, a desgraça era de certo modo previsível, já que desde Janeiro até então o mesmo foi retirado várias vezes do meio da estrada pelas autoridades e levado ao hospital.
NA/AA
Inforpress/Fim
Partilhar