
Espargos, 17 Jun (Inforpress) - Amigos e entidades da ilha do Sal lamentaram hoje o falecimento do presidente da Associação Regional de Futebol do Sal (ARFS), Albino Lopes, considerado um impulsionador do desporto na ilha e no país.
Albino Lopes faleceu hoje no hospital Regional Ramiro Figueira, na ilha do Sal, aos 59 anos, deixando um “rico legado” principalmente no desporto.
Durante o trabalho deste activista desportivo as equipas do Sal, tanto masculino e feminino, conseguiram conquistar títulos nacionais, que fez com que a região desportiva do Sal fosse considerada uma das melhores do país.
O vereador do Desporto da Câmara Municipal do Sal, Euclides Silva, destacou o homem e o trabalho desenvolvido.
“Nos últimos anos temos equipas de futebol a disputar pelo campeonato até às últimas, praticamente em todos os escalões, tudo pelo apoio da e trabalho desenvolvido pela associação regional, na pessoa do Albino Lopes”, lembrou.
Para perpetuar a imagem de Albino, como o homem que tudo fez pelo futebol do Sal, Euclides Silva frisou que a autarquia já tinha manifestado publicamente a intenção de homenagear o presidente, e agora vai ser analisado internamente para fazê-lo da melhor forma.
Para o presidente do Grupo Desportivo da Palmeira, Jamilson Delgado, Albino Lopes foi um parceiro que deixou obra feita.
“É um momento de muita tristeza e eu visto todo trabalho que fez juntamente com toda sua equipa e que merece congratulações por tudo que fez”, frisou.
O presidente do Académico do Sal, Carlos Alberto Moniz, também lamentou o falecimento de Albino Lopes e falou em momento de consternação.
“O Albino deixa a sua marca, infelizmente a vida é assim, o Sal está de luto, mas vamos lutar para conquistar a taça de campeão de Cabo Verde e dedicá-la a Albino porque ele merece”, prometeu.
Quem também lamentou a morte do companheiro de luta foi Simão Diniz, que recorda com saudade o amigo e companheiro.
Simão e Albino iniciaram a carreira pelas associações juvenis, depois passaram pelas equipas de futebol sempre “lado-a-lado”.
Nas redes sociais também amontoam-se as mensagens de pesar de familiares, amigos e admiradores do desporto, pelo desaparecimento físico do dirigente da ARFS.
NA/CP
Inforpress/Fim
Partilhar