
Espargos, 05 Jan (Inforpress) - O Tribunal Judicial da Comarca do Sal decretou a prisão preventiva para três indivíduos, com idades compreendidas entre os 25 e os 47 anos, detidos pela Polícia Judiciária (PJ) no âmbito da operação denominada “Boas Entradas”.
A acção, que ocorreu na noite da última sexta-feira, 02 de Janeiro, visou o combate ao tráfico de estupefacientes de alto risco na ilha e foi o resultado de uma investigação que as autoridades vinham a desenvolver desde meados de Junho de 2025.
A operação foi desencadeada pelo Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), através da Brigada de Investigação de Tráfico de Estupefacientes, em cumprimento de mandados de busca, revista e apreensão domiciliária promovidos pelo Ministério Público.
Durante as diligências, os três homens, todos de nacionalidade cabo-verdiana, foram detidos em flagrante delito na posse de “diversas substâncias ilícitas e materiais relacionados com a actividade criminosa”.
Entre o material apreendido, a Polícia Judiciária destacou 15,7 gramas de cocaína, distribuídas em 58 pequenas porções (conhecidas como "pedrinhas") e dois sacos de plástico.
Além da droga, as autoridades confiscaram uma balança de precisão e uma quantia significativa de dinheiro em numerário, totalizando 460.986 escudos cabo-verdianos e 305,54 euros.
Foram ainda apreendidos telemóveis e documentação com “relevante valor probatório” para a continuidade do processo.
Após serem submetidos ao primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação, os detidos foram conduzidos à Cadeia Central do Sal, onde deverão aguardar o desenrolar do processo em regime de prisão preventiva.
Em nota oficial, o Departamento de Investigação Criminal do Sal reiterou o seu compromisso no combate firme ao tráfico de drogas, sublinhando que estas ações são “fundamentais” para garantir a segurança e a tranquilidade da população salense.
NA/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar