
Sal Rei, 16 Nov (Inforpress) – O Sporting venceu a primeira edição do campeonato sub-15 de futsal da Boa Vista, organizado por jovens da Escola de Futebol do Bairro da Boa Esperança, que arrancou em Setembro com a participação de seis equipas.
A iniciativa que, segundo um dos organizadores, Elvis Gomes, visa a inclusão social, o fomento de talentos desportivos na juventude e colocar os jovens “no bom caminho” superou as expectativas da organização e dos participantes.
O campeonato sub-15 de futsal, até agora inédito na Boa Vista, foi disputado pelas equipas da Escola de Futebol Euclides Costa, Firma 04, Sal Rei, Stanja, Onze Estrelas e o campeão Sporting.
O treinador do Sporting, Jairton Silva, expressou a satisfação pela conquista, apesar de ter sido na última jornada da competição, parabenizou e elogiou a organização do torneio pelo propósito de tirar jovens dos “maus caminhos”.
O treinador desejou ainda que sejam feitas outras edições para dar mais oportunidades aos jovens de demonstrarem o seu talento como foi visto neste, e engajamentos de empresas para que os jovens não desistam.
Apesar da derrota na final, a equipa Onze Estrelas destacou-se nos prémios individuais, com o jogador Namy a conquistar o título de melhor marcador, e integrando o melhor cinco do torneio, que disse ter sido “fruto do seu trabalho” e também do apoio dos colegas e do treinador.
O prémio de melhor jogador foi para Filipe (Onze Estrelas), melhor guarda-redes Marcelo do (Sporting) e o troféu fair-play foi para a equipa Stanja.
A organização agradeceu aos patrocinadores e a todas as equipas envolvidas e indicou que há planos para a próxima edição.
Elvis Gomes afirmou que a meta é aumentar o número de equipas para oito ou dez, dar mais apoio e oportunidades para os jovens e expandir o torneio para categorias de sub-18.
MGL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar