Cidade da Praia, 24 Mar (Inforpress) – A Escola Vitória, da ilha do Maio, venceu hoje o Sporting da Boa Vista, por 4-2, e garantiu a presença inédita nas meias-finais do campeonato nacional de futebol em sub-17.
Este jogo, referente à terceira jornada do grupo B, realizado no campo de Sucupira, ditou a eliminação dos actuais campeões nacionais, Sporting da Boa Vista, da prova.
Isto porque, as duas equipas passam a somar seis pontos e a Escola Vitória tem ainda um jogo por disputar, marcado para terça-feira, 26, contra o Grémio Nhagar.
Mais ainda, a formação maiense conta 17 golos marcados e seis sofridos, contra os sete apontados e nove sofridos do Sporting da Boa Vista, que já fechou a sua participação na primeira fase.
De referir que nesta “poule” a EPIF, de Santiago Sul, que com nove pontos, defronta o Valência na próxima terça-feira, 26, já havia garantido a presença nas meias-finais.
Na classificação deste grupo B, EPIF lidera com nove pontos, seguida pela Escola Vitória e Sporting da Boa Vista (seis pontos), Grémio Nhagar (três pontos) e Valência ainda sem qualquer ponto.
O Grupo A está sediado na cidade do Mindelo e integra as equipas do EFIZ (Sal), Ultramarina (São Nicolau), Batuque (São Vicente), EID Paul (Santo Antão Norte) e Juventude do Norte (Boa Vista)
De acordo com o regulamento, os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para as meias-finais, que se vão disputar na ilha de Santiago, e também a final, tendo como palco o Estádio Nacional.
OM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar