Mindelo, 24 Mar (Inforpress) – A equipa da EFIZ (Sal) cilindrou hoje a Ultramarina (São Nicolau) por 7-0 e qualificou-se, juntamente com o Batuque, às meias-finais do campeonato de Cabo Verde, no escalão sub-17, cujo grupo se encontra sediado em São Vicente.
Ou seja, a uma jornada do fim da fase de grupos, o Grupo A já definiu os semifinalistas, faltando apenas saber qual delas vai ficar em primeiro lugar, sendo certo que a outra equipa apurada, o Batuque, com um saldo positivo de 13 golos, será a adversária da EFIZ, na próxima terça-feira, 26.
De goleada em goleada, a EFIZ fez o seu percurso nos três jogos disputados na fase de grupo – 9-1 ao EID Paul, 4-0 à Juventude do Norte e 7-0 à Ultramarina – e soma um total de 20 golos marcados e apenas um sofrido.
A quinta e última jornada da fase de grupos, ‘poule’ de São Vicente, sempre no campo do Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), disputa-se na terça-feira, 26, e comporta os jogos Juventude do Norte – Ultramarina (14:30) e Batuque – EFIZ (16:30), cabendo agora a vez à equipa da EID Paul ficar isenta.
De acordo com o regulamento, a prova é disputada numa primeira fase até o dia 26 com as equipas divididas em dois grupos de cinco equipas cada, no sistema todos contra todos a uma volta.
Duas das cinco equipas do Grupo A, sediado em São Vicente, apuram-se para as meias-finais em que vão encontrar as duas melhores classificadas do Grupo B, sediado na cidade da Praia, para apuramento dos finalistas, jogos que vão decorrer no Estádio Nacional.
A final do campeonato de Cabo Verde em sub-17 da época 2023/2024 vai ser disputada no dia 30, também no Estádio Nacional, na cidade da Praia.
AA/HF
Inforpress/Fim
Partilhar