idade da Praia, 23 Mar (Inforpress) - O Boavista da Praia está a duas jornadas de se sagrar campeão do regional de futebol de Santiago Sul, após golear hoje, no Estádio da Várzea, o São Filipe por 8-0, em partida referente à 18ª jornada.
O avançado nigeriano Sunday foi o "homem do jogo" ao marcar quatro golos e reforça a liderança da lista dos melhores marcadores com 21 golos apontados.
A goleada foi completa com os tentos de Tchesco, que bisou, Tidjon e pelo internacional cabo-verdiano Stopira.
Após mais este triunfo, a formação axadrezada passa a somar 47 pontos e fica a seis de regressar ao título em Santiago Sul, após quase 10 anos.
Por seu turno, o São Filipe, que fica com 18 pontos, mantém-se na senda de derrota, a última vitória foi ainda na primeira volta, o que poderá complicar a sua permanência na primeira divisão.
Na primeira partida da tarde, no "duelo" entre duas equipas que lutam pela manutenção, o Relâmpago venceu o Desportivo da Praia por 1-0.
O Relâmpago chega a 17 pontos, aproxima-se do São Filipe, enquanto os militares, com 13 pontos mantém-se na "linha de agua", ou seja, acima das duas equipas que estão na zona de descida, a Fiorentina (12 pontos) e Unidos do Norte (nove pontos).
Nesta sexta-feira, 22, no jogo inaugural desta jornada, a Académica da Praia bateu a Fiorentina por 2-0, e os Travadores derrotaram os Unidos do Norte (3-0).
No domingo, 24, os "vizinhos" Celtic e Bairro medem forças antes do clássico Vitória - Sporting da Praia, para fechar esta 18ª do campeonato regional de Santiago Sul.
Resultados e jogos da 18ª jornada:
Sexta-feira, 22: Académica 2 – Fiorentina 0 e Unidos do Norte 0 - Travadores 3
Sábado, 23: Desportivo 0 – Relâmpago 1 e Boavista 8 – São Filipe 0
Domingo, 24: Bairro – Celtic e Vitória – Sporting da Praia
OM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar