São Filipe, 29 Mar (Inforpress) – O jogo entre Grito Povo dos Mosteiros e Juventude de São Filipe, último e penúltimo classificados, é o destaque da 16ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão.
Com a formação da Associação Académica do Fogo a conquistar o título de campeão regional, falta definir a equipa que será despromovida ao segundo escalão na próxima temporada que poderá ser conhecida nesta jornada.
O Grito Povo e Juventude, estão separadas por seis pontos, mas uma eventual vitória da equipa mosteirense nesta jornada ainda lhe permite “sonhar” com a manutenção no escalão principal, mas qualquer outro resultado, empate ou derrota implica o regresso ao escalão inferior na temporada 2024/25.
Já a equipa de São Filipe necessita, no mínimo, de um empate para garantir a manutenção no escalão principal, razão pela qual esta partida que será disputada no domingo, 31, no estádio Francisco José Rodrigues, Mosteiros, é aguardada com alguma expectativa.
Além deste jogo e para cumprimento do calendário, para a 16ª jornada destaca ainda o encontro entre Nô Pintcha e Cutelinho, duas das três equipas dos Mosteiros no primeiro escalão.
No campo de São Lourenço o Juventus de Curral Grande, equipa sensação na sua primeira temporada no primeiro escalão, defronta o Botafogo e Vulcânico, a grande decepção da época, medirá forças com o Valência.
Jogos da 16ª jornada do campeonato regional do Fogo do primeiro escalão: Juventus de Curral Grande – Botafogo, No Pintcha – Cutelinho, Vulcânico – Valencia e Grito Povo – Juventude.
Para o segundo escalão, o novo líder da prova, União de São Lourenço, vai defrontar a formação de Atlântico com os olhos postos nos três pontos que lhe permite garantir a liderança do regional de segundo escalão.
O jogo do vice-líder, Luzabril, que tem menos um ponto que o União de São Lourenço foi agendado para o dia 03 de Abril, quarta-feira, no campo de São Lourenço.
Jogos da 16ª jornada do campeonato regional do segundo escalão: União de São Lourenço -Atlântico, Baxada – Desportivo, Brasilim – ABC de Patim, Parque Real – Spartak e Luzabril – Pavense.
JR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar