São Filipe, 16 Mar (Inforpress) – A Académica goleou hoje no campo de São Lourenço o Botafogo por 4-0 em jogo da 14.ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão e está a duas vitórias de conquistar o título.
A Académica entrou melhor e aos sete minutos estava a vencer por 2-0, golos consentidos por um defensor e o guarda-redes do Botafogo.
Depois a equipa tentou esboçar alguma reação e inclusive chegou a criar oportunidades de golo, que foram desperdiçados pelos atacantes.
Já perto do final do primeiro tempo, aos 37 minutos, a formação da Académica aumentou para 3-0, resultado com que terminou a primeira parte.
A segunda começou com o mesmo ritmo e logo nos minutos iniciais a equipa do Botafogo ficou reduzida a dez elementos com a expulsão de Maé, que viu na mesma jogada a cartolina amarela por duas vezes, primeiro pela falta e depois por aplausos ao árbitro da partida.
A Académica aproveitou a superioridade numérica para aumentar o marcador, tendo chegado ao quarto golo perto do fim, aos 86 minutos.
Nos Mosteiros a equipa de Cutelinho não vacilou e venceu a formação de Valência por 2-0, golos apontados na segunda parte, depois do nulo registado no primeiro tempo.
Com esta vitória, a formação de Cutelinho continua no segundo posto a quatro pontos do líder Académica, adiando assim a comemoração antecipada do título da formação da Académica.
É certo que com esta vitória a Académica tem o caminho aberto para conquistar o título e mesmo perdendo com o Cutelinho fica com um ponto de vantagem para se sagrar campeão regional da época 2023/24.
Resultados parciais dos jogos da 14ª jornada do campeonato regional do futebol do primeiro escalão: Académica 4 Botafogo 0 e Cutelinho 2 Valencia 0.
A jornada é completada domingo com os jogos Juventus de Curral Grande – Vulcânico (São Lourenço) e Grito Povo – No Pintcha (Estádio Francisco José Rodrigues – Mosteiros).
A classificação é liderada pela Académica com 36 pontos, seguido do Cutelinho com 32 pontos, Botafogo com 20, Juventus de Curral Grande 15 (menos um jogo), Valência e Vulcânico com 14 m (Vulcânico com menos um jogo), Juventude 10, Nô Pintcha com 09 (menos um jogo) e Grito Povo (menos um jogo) com 04 pontos.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar