Nova Sintra, 24 Mar (Inforpress) – A equipa do Coroa venceu, hoje, no Estádio Aquiles D´Oliveira, o Nô Pintcha por 6-4, no jogo da semifinal e apurou-se para a final da Taça Brava, em futebol, referente à época 2023-2024.
No jogo a contar para o acesso à final da taça regional da Brava, os golos do Coroa foram apontados por Henry e Di, que bisaram na partida, Rick e Stive. Já para o Nô Pintcha, Tchalie também bisou, Deltom e Maruca marcaram os outros golos.
No final da partida, o treinador da equipa do Coroa, João Rodrigues disse que sempre acreditou que o seu clube é uma boa equipa, “recheado” de jovens talentosos, por isso, afirmou ter incentivado os atletas a darem o máximo e vencer a partida.
“Hoje os meus jogadores mostraram que são capazes de disputar, de igual para igual, em qualquer competição na Brava. Da forma em que jogamos bem, se o tivéssemos feito desde início da época desportiva, com certeza o campeonato da ilha ainda estava por decidir”, salientou.
Segundo o timoneiro, o Morabeza é uma equipa cheia de experiência e também já se sagrou campeão no campeonato regional deste ano, no entanto, disse prometer que o Coroa irá dar o seu máximo para vencer a final.
Por seu turno, o treinador do Nô Pintcha, João Domingos, felicitou a equipa adversária pela vitória, justificando que a sua equipa teve vários problemas internos, durante a semana, visto que não conseguiram reunir o plantel completo para os treinos e também alguns jogadores acabaram por lesionar-se.
“Tentamos fazer de tudo, mas, não conseguimos impor o nosso futebol, pois agora é levantar a cabeça e preparar para o último jogo da época”, finalizou.
A final da taça regional da Brava, que será disputada entre Morabeza e Coroa, está agendada para o próximo domingo, 31, no Estádio Aquiles D´Oliveira, em Nova Sintra.
DM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar