Futebol: Batuque vence EPIF e conquista o quarto titulo nacional em sub-17

Inicio | Desporto
Futebol: Batuque vence EPIF e conquista o quarto titulo nacional em sub-17
30/03/24 - 08:36 pm

Cidade da Praia, 30 Mar (Inforpress) - A equipa do Batuque de São Vicente conquistou hoje o Campeonato de Cabo Verde de sub-17, em futebol, ao vencer a EPIF por 1-0, na final disputada no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

O único golo da partida foi apontado aos 24 minutos por Ola John, através de um pontapé de livre superiormente marcado, indefensável para o guarda-redes Kelton.

A EPIF bem que tentou chegar à igualdade, teve dois golos anulados, mas na baliza adversária estava o guarda-redes Mário, que por várias vezes evitou o empate, numa partida em que os sanvicentinos também podiam "matar" o jogo, através de perigosos contra-ataques.

No final da partida, a equipa sanvicentina, além da taça de campeão, viu ainda o seu plantel sair premiado com o prémio de guarda-redes menos batido, Mário, melhor jogador, Wilson, o melhor treinador, Elisandro Mendes e o MVP da partida, o centro-campista Mauro.

O melhor marcador foi para o avançado Di, da Escola Vitória do Maio, e a equipa “fair-play” para o EFIZ do Sal.

Para chegar à final, os sanvicentos venceram, nas meias-finais, a Escola Vitória do Mario por 5-3, porquanto que a EPIF eliminou a EFIZ por 2-1.

Após a triunfo que consagrou o Batuque com o seu quarto título nacional (2010, 2011, 2012 e 2024) o treinador Elisando Mendes disse que  a equipa mereceu esta Vitória, opinião corroborada pelo seu homólogo da Epif, Odair Rodrigues, acrescentando que o Batuque foi um justo vencedor.

De referir que na primeira fase da competição, o estádio Adérito Sena, na cidade do Mindelo, recebeu os jogos do Grupo A, constituído pela Ultramarina (São Nicolau), EFIZ (Sal), Juventude (Boa Vista), Batuque (São Vicente) e EID Paul (Santo Antão Norte).

Já o Estádio Nacional, em Achada de São Filipe, na Cidade da Praia, albergou o Grupo B, composto pelo Sporting da Boa Vista, na qualidade de campeã em título, a EPIF (Santiago Sul), a Escola Vitória (Maio) Grémio Desportivo Nhagar (Santiago Norte) e Valência (Fogo).

Lista dos premiados: 

Melhor jogador da final - Mauro (Batuque)

Melhor jogador: Wilson (Batuque)

Melhor treinador: Elisandro Mendes (Batuque)

Melhor guarda-redes: Mário (Batuque)

Melhor marcador - Di (Escola Vitória)

Prémio fair-play: EFIZ (Sal)

OM/JMV
Inforpress/ Fim 

Partilhar