
Mindelo, 28 Out (Inforpress) – A Associação de Futebol de São Vicente (AFSV) continua sem direcção eleita após o registo de novo empate na segunda volta das eleições dos novos órgãos sociais, ocorrida na noite de segunda-feira, 27, no Mindelo.
Na passada quinta-feira, 23, por ocasião da primeira eleição, a que concorrem duas listas, lideradas por Alcides Graça e por Edy Cruz, respectivamente, os 16 clubes filiados na AFSV distribuíram os votos pelas duas listas concorrente, oito a cada uma.
Ora, na noite de segunda-feira, 27, repetiu-se a votação e prevaleceu o empate, com oito votos para cada lista, pelo que não foi desta que a AFSV teve nova direcção eleita.
Os estatutos da associação são omissos sobre o caso em que ocorre um segundo empate, porque inédito nos escrutínios locais, daí a Mesa da Assembleia Geral da AFSV comunicar à Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) sobre o sucedido, na expectativa de que haja uma solução para o caso.
Os clubes, por seu lado, aguardam uma decisão “o mais urgente possível”, uma vez que a previsão é que a época futebolística 2025-2026 principie já no próximo sábado, 01 de Novembro, com a Supertaça.
Participam na eleição dos órgãos sociais da AFSV os 16 clubes filiados, oito dos quais militam na primeira divisão e os restantes no segundo escalão.
AA//AA
Inforpress/Fim
Partilhar