Futebol/CAN Feminino: Selecção feminina inicia treinos confiante e focada no confronto com Mali

Inicio | Desporto
Futebol/CAN Feminino: Selecção feminina inicia treinos confiante e focada no confronto com Mali
21/10/25 - 12:27 pm

Cidade da Praia, 21 Out (Inforpress) – A selecção feminina de futebol de Cabo Verde realizou hoje, o segundo treino de preparação para o jogo da primeira-mão da segunda eliminatória de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN’2026), frente ao Mali.

De acordo com o plano da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), as jogadoras convocadas por Nita, iniciam continuam os treinos no Estádio Nacional, preparando-se para os confrontos de sexta-feira, 24, na cidade da Praia, e de terça-feira, 28, em Bamako, Mali.

As atletas, na sua maioria residentes na diáspora, já começaram a integrar os trabalhos, com a chegada de todas as convocadas, incluindo Eveline Varela, que se juntou ao grupo na segunda-feira.

Em declarações à Inforpress, a avançada Eveline Varela “Evi”, que representa o Valadares de Gaia (Portugal), afirmou que o grupo está “unido e confiante”.

“Cheguei ontem e deu para ver que o grupo está muito unido. Há muita alegria e isso é um bom indicador para o que temos pela frente. As perspectivas para sexta-feira são de foco total, é um jogo difícil, mas vamos jogar o nosso processo e esperar que tudo corra bem.”

Eveline reforçou ainda a importância do apoio dos adeptos para a equipa em campo na sexta-feira.

“Somos 11 em campo, mas os adeptos também fazem parte. Esperamos todos no estádio, porque desta vez é para valer.”

Já Daniela Lopes, defesa que actua no Estrela da Amadora (Portugal), revelou a emoção ao receber a convocatória para a seleção.

“Quando recebi a chamada, fiquei muito feliz. Comecei no Clube Costa da Caparica, depois passei pelo Real Massamá, Atlético Clube da Malveira e agora estou na Estrela da Amadora. Não esperava a chamada tão cedo, mas trabalhei para chegar aqui.”

A jogadora reforçou ainda a confiança da equipa para o desafio que se aproxima.

“O jogo não será fácil, mas acredito que vamos conseguir.”

Cabo Verde chega a esta fase após eliminar a Guiné-Conacri nos preliminares e busca, pela primeira vez, garantir a qualificação para uma fase final do Campeonato Africano das Nações, cuja edição de 2026 será realizada em Marrocos.

KA/SR//CP

Inforpress/Fim

Partilhar