Futebol/Campeonato de CV: Nem a goleada (5-2) à Académica da Praia bastou para Mindelense se qualificar

Inicio | Desporto
Futebol/Campeonato de CV: Nem a goleada (5-2) à Académica da Praia bastou para Mindelense se qualificar
24/05/25 - 07:41 pm

Mindelo, 24 Mai (Inforpress) – O Mindelense saboreou hoje uma vitória expressiva de 5-2 ante à Académica da Praia, mas mesmo assim provou, do outro lado, a frustração pela eliminação da fase preliminar do campeonato nacional, já que o Paulense venceu o Botafogo.

O jogo Mindelense – Académica da Praia, disputado na tarde de hoje, no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, correspondia à 6.ª e última jornada da fase preliminar e a equipa da casa cumpriu com a obrigação de vencer, mas sabia, de antemão, que o seu destino na prova estava nas mãos de terceiros.

No caso do Paulense (Santo Antão Norte) que, ao derrotar o Botafogo por 1-0, em São Filipe, apurou-se no quarto lugar, e segue para as meias-finais da prova juntamente com as formações do Boavista da Praia, Palmeira (Sal) e Sanjoanense (Santo Antão Sul).

Curioso é que o Mindelense ficou pelo caminho, sem derrotas em seis jogos na fase preliminar, em quem alcançou quatro empates e duas vitórias.

Sobre o jogo da tarde de hoje, destaque para o avançado Jon, autor de três dos cinco golos do Mindelense. Os outros dois golos foram apontados por Djana e Kulay.

Para a Académica da Praia marcaram Yoyo e Silvano.

O Mindelense terminou a fase preliminar no quinto lugar com dez pontos e fica pelo caminho na edição 2025 do campeonato de Cabo Verde de clubes.

O campeonato nacional de futebol contou com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.

A prova foi disputada num novo modelo, já que caiu a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.

As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que não participaram no campeonato nacional.

Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia, campeã em título, ficaram num único grupo e cada equipa disputou seis jogos, com seis adversários, ou seja, três na condição de visitada e três como visitante.

Os quatro primeiros classificados – Boavista da Praia, Palmeira (Sal), Sanjoanense (Santo Antão Sul) e Paulense (Santo Antão Norte) qualificaram-se às meias-finais da competição, cuja final está agendada para o dia 21 de Junho, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.

AA/HF

Inforpress/Fim

Partilhar