
São Filipe, 25 Nov (Inforpress) - O corpo do adolescente que faleceu no último fim-de-semana por causas ainda desconhecidas permanece na morgue do Centro de Saúde dos Mosteiros à espera da realização de autópsia para esclarecer as circunstâncias da morte.
A realização da autópsia foi sugerida ao Ministério Público pelas autoridades sanitárias da ilha com o objectivo de determinar não apenas a causa primária do óbito, mas também de compreender o que levou à hospitalização da mãe do jovem, que continua internada nos serviços de urgência do Hospital Regional São Francisco de Assis.
Até o momento, não há data definida para a realização do exame forense e o procedimento depende da deslocação de um médico legista da cidade da Praia, uma vez que a ilha não dispõe de especialista na área.
Enquanto isso, familiares e residentes aguardam esclarecimentos sobre o caso, que tem gerado consternação na comunidade e levantado várias interrogações quanto às circunstâncias que envolveram a morte do adolescente e a hospitalização da mãe.
O director clínico do Hospital Regional São Francisco de Assis, Dionísio Semedo, que sugeriu a realização da autópsia deste caso, que enlutou o município dos Mosteiros, questionado sobre eventual intoxicação alimentar afirmou que “ainda não se sabe ao certo se a origem é alimentar”.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar