Fogo: Câmara de Santa Catarina retoma cooperação com a ONG Beetebuerg Helleft e relança projecto educativo

Inicio | Política
Fogo: Câmara de Santa Catarina retoma cooperação com a ONG Beetebuerg Helleft e relança projecto educativo
31/12/25 - 12:04 pm

São Filipe, 31 Dez (Inforpress) - A Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo anunciou a retoma do projecto educativo financiado pela ONG luxemburguesa Beetebuerg Helleft, o que marca “um novo capítulo de cooperação institucional”, após um período de interrupção.

A informação foi publicada hoje na página oficial da edilidade de Santa Catarina do Fogo nas redes sociais, após a visita da equipa camarária à obra de reabilitação do jardim infantil de Fonte Aleixo, actualmente em execução.

“O projecto esteve, temporariamente, parado devido à necessidade de esclarecimentos, justificações e regularização de procedimentos financeiros, o que exigiu um processo cuidadoso de análise e reorganização institucional antes da sua continuidade”, salienta o documento publicado hoje.

A autarquia destacou ainda que, perante esta situação, a actual equipa que está em funções há pouco mais de um ano assumiu como prioridade o diálogo transparente e construtivo com o financiador, promovendo uma comunicação contínua e responsável, além da elaboração e submissão de relatórios técnicos e financeiros.

“Graças à abertura ao diálogo, ao espírito de cooperação e ao compromisso institucional da ONG Beetebuerg Helleft, foi possível avançar com a retoma do projecto”, acrescenta o documento.

A Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo destacou ainda que nesta fase os trabalhos concentram-se na reabilitação do jardim infantil de Fonte Aleixo, mas está igualmente prevista, a curto prazo, a intervenção nos jardins de Mãe Joana e de Estância Roque, de modo a reforçar o alcance e o impacto da parceria no fortalecimento das infraestruturas educativas do município.

A câmara municipal reiterou o seu reconhecimento à ONG Beetebuerg Helleft e reafirmou o compromisso da actual equipa em assegurar uma gestão responsável, transparente e orientada para resultados, visando a melhoria das condições de educação e o desenvolvimento integral das crianças do município.

JR/AA

Inforpress/Fim

 

Partilhar