Educadores e monitores da Câmara Municipal da Praia ganham competências para aprimorar prática pedagógica

Inicio | Sociedade
Educadores e monitores da Câmara Municipal da Praia ganham competências para aprimorar prática pedagógica
11/09/24 - 06:31 pm

Cidade da Praia, 11 Set (Inforpress) - Educadores e monitores de infância da Câmara Municipal da Praia iniciaram hoje uma formação de três meses para adquirirem competências e aprimorarem a sua prática pedagógica e o seu papel na vida das crianças e jovens.

Participam nesta acção de formação, que decorrerá até Novembro, 42 colaboradores da Câmara da Praia entre educadores, monitores de infância e profissionais que trabalham com crianças e adolescentes nos projectos da área social da autarquia, no quadro do projecto Capacitar & Crescer.

Destacando a importância desta iniciativa, o autarca Francisco Carvalho, que presidiu oa acto de abertura da formação, disse que esta acção permitirá reforçar a capacitação, tanto a nível pessoal como em termos técnicos, destes trabalhadores que lidam directamente com a área da pequena infância.

“Temos aqui monitores, supervisores, pessoas que estão dentro das salas de estudo que trabalham directamente com a pequena infância, para receberem essa capacitação a nível pessoal e a nível técnico para poderem melhor desempenhar as suas funções”, sublinhou.

Ainda segundo o autarca, a aposta na capacitação de todos os funcionários é sinal de que a autarquia está a investir nos seus recursos humanos.

“Queremos que os trabalhadores percebam que estamos aqui a investir neles, porque queremos criar as melhores condições possíveis para continuarem nesta instituição, para terem gosto, vontade, para poderem ter uma perspectiva de futuro dentro da própria instituição, que é a câmara municipal”, frisou.

Reiterando a importância desta capacitação, Francisco Carvalho analisou que as pessoas que trabalham com a área da infância necessitam de capacitação permanente por forma a estarem em sintonia com aquilo que se vai produzindo de melhor no mundo e poderem, de facto, desempenhar de melhor forma o seu papel.

SC/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar