Câmara de Santa Cruz lamenta morte de Eugénio Inocêncio “um grande amigo e parceiro” do município

Inicio | Sociedade
Câmara de Santa Cruz lamenta morte de Eugénio Inocêncio “um grande amigo e parceiro” do município
19/09/24 - 09:50 pm

Pedra Badejo, 19 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Cruz lamentou hoje a morte de “um grande amigo e parceiro” desse município santiaguense Eugénio Inocêncio, presidente da Associação de Turismo de Santiago (ATS) e antigo embaixador.

O economista, escritor e jornalista Eugénio Inocêncio, natural da ilha de Santo Antão, morreu esta quarta-feira,18, vítima de doença.

“É com profunda consternação que a Câmara Municipal de Santa Cruz recebe a notícia do falecimento do presidente da Associação de Turismo de Santiago e antigo embaixador, Eugénio Inocêncio”, lê-se na mensagem divulgada nas redes sociais desse município santiaguense.

Na mesma nota, a Câmara Municipal de Santa Cruz, em nome do seu presidente, Carlos Silva, e de toda a comunidade, “expressa as mais sentidas condolências à família enlutada, aos amigos e a todos os que com ele tiveram o privilégio de partilhar o seu percurso de vida”.

Eugénio Inocêncio ou “Dududa” como era carinhosamente conhecido, foi economista de formação, escritor e jornalista e, na carreira diplomática, desempenhou funções de embaixador de Cabo Verde em Espanha, Portugal e França, avançou a mesma fonte.

Eugénio Inocêncio foi ainda um dos deputados do primeiro parlamento cabo-verdiano e combatente da liberdade da Pátria.

“Eugénio Inocêncio foi um grande amigo e parceiro do município de Santa Cruz, sendo uma das personalidades que têm trabalhado incansavelmente no projeto Central de Compras de Santa Cruz – Mercado Abastecedor, o Parque Industrial e o Pavilhão da Feira da Banana. O seu contributo incansável para o desenvolvimento económico e social do nosso município será sempre lembrado com gratidão e respeito”, conclui a autarquia.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar