
Cidade da Praia, 01 Nov (Inforpress) - O ciclista internacional cabo-verdiano Eliezer Soares voltou a ser o melhor atleta da selecção nacional na IV Edição da Volta a Angola, ao terminar esta sexta-feira a etapa Namibe/Lubango, 115 quilómetros no 9.º lugar com o tempo de 3.45.31.
Eliezer Soares, de acordo com a organização da prova Volta a Angola Pepino’2025, sobe assim à 10.° posição da classificação geral, que é agora liderado pelo Angolano Bruno Araújo da equipa do Interclube Ciclismo, vencedor da segunda etapa com o tempo de três horas, 32 minutos e 01 segundos (3.32.01).
Soares foi o estrangeiro melhor classificado nesta etapa, já que os oito prjmeiros classificados foram todos ciclistas angolanos.
Cabo Verde participa nesta edição como oito ciclistas, designadamente Eliezer Soares, , Nélio da Cruz, Gilberto Monteiro, Hélker Cabral, João Leite, Ruben Júnior, Nadir Lopes e Isaías Semedo.
A comitiva cabo-verdiana é chefiada pelo secretário-geral da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo, Arnaldo Barreto.
Referenciado como um dos maiores eventos desportivos da República de Angola, a prova, de acordo com a Federação Cabo-verdiana de Ciclismo, contempla dez etapas, percorrendo sete províncias, designadamente Namibe, Huíla, Benguela, Cuanza Sul, Zaire, Bengo e Luanda, num total de aproximadamente 1.100 quilómetros.
SR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar