
Cidade da Praia, 14 Nov (Inforpress) – O Ministério da Educação suspendeu hoje as aulas no interior da ilha de Santiago, devido às fortes chuvas que bloquearam acessos e prejudicaram o transporte escolar, forma encontrada para proteger toda a comunidade educativa.
Segundo informações avançadas pelo executivo, as chuvas que atingiram a ilha de Santiago criaram vários constrangimentos.
Houve interrupções em estradas, vias de acesso ficaram condicionadas e o transporte escolar sofreu perturbações em várias localidades.
O Ministério da Educação, ainda segundo a fonte, manifestou solidariedade aos alunos, encarregados de educação, docentes e demais profissionais afectados pela situação.
No entanto, decidiu suspender todas as aulas nesta sexta-feira, 14 de Novembro, medida que abrange os municípios mais atingidos.
A mesma fonte, assegurou que a segurança da comunidade escolar é prioritária.
O ministério, através das direcções escolares, disse estar no terreno a acompanhar a evolução do estado do tempo e a tomar as devidas previdências para minimizar os impactos.
Exortou ainda à prudência de todos e confirmou que as actividades lectivas serão retomadas na segunda-feira, dia 17, salvo agravamento das condições meteorológicas.
KF/SR//HF
Inforpress/Fim
Partilhar