Cabo Verde vai abrir adidos culturais nas comunidades cabo-verdianas na diáspora - governante

Inicio | Cooperação
Cabo Verde vai abrir adidos culturais nas comunidades cabo-verdianas na diáspora - governante
20/03/24 - 02:24 pm

Cidade da Praia, 20 Mar (Inforpress) – O ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, Rui Figueiredo, avançou hoje que Cabo Verde vai abrir adidos culturais junto das comunidades cabo-verdianas na diáspora.

“São adidos que têm a ver com a matéria de comunidade e da cultura, e os dois ministérios estarão principalmente na linha da frente”, sublinhou o governante que falava à imprensa, à margem da 3ª edição da Conferência Anual de Política Externa (CAPE24), que decorre na Cidade da Praia, de hoje a sexta-feira, 22, sobre o tema central “Mudanças Climáticas e os Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento: Desafios e Perspectivas”.

O ministro assegurou que o Ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional vai dar toda a abertura e assistência uma vez que esses adidos vão ficar sedeados nas missões cabo-verdianas no exterior.

Em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV) esta manhã, o ministro das Comunidades, Jorge Santos, adiantou que o Governo vai abrir adidos junto das representações diplomáticas de Cabo Verde no exterior com a missão de melhorar a ponte entre a diáspora e a administração do Estado.

“Vamos começar por cinco ou seis a nível mundial em primeiro lugar vamos ter um adido nos Estados Unidos da América com sede em Boston, vamos ter um adido em Lisboa, França, Dakar, na África Austral em Luanda também para cobrir São Tomé e Príncipe e também Moçambique”, precisou.

AV/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar