Mindelo, 03 Ago (Inforpress) – O ABC da Praia e Atlético de São Vicente venceram as adversárias Paulense, Santo Antão, e EVA, norte de Santiago, respectivamente, na abertura do campeonato nacional de voleibol masculino, marcado para até dia 07, no Mindelo.
Os jogos, que entraram pela noite dentro de sábado, 02, no Polidesportivo de Oeiras, em Monte Sossego, colocaram frente a frente na primeira partida o ABC e Paulense, com a equipa da cidade da Praia a vencer por 3 a 1, com parciais de 15-25, 25-15, 25-18 e 25-12.
Resultados que foram exaltados pelo treinador do ABC, Paulo Baca, e para quem foi um bom jogo, apesar de terem perdido no primeiro set.
“Eles [os jogadores] começaram mal, mas tiveram capacidade de dar a volta ao jogo e fazer os três sets que nos permitiram vencer por 3-1”, enalteceu Paulo Baca, que quer continuar com as vitórias e chegar às meias-finais.
Da parte do Paulense, equipa do Paul (Santo Antão), Célio disse terem tido alguma falta de sorte e também nervosismo de alguns jogadores que disputam o nacional pela primeira vez.
Mas, a esperança, segundo a mesma fonte, é chegar às meias-finais.
Na segunda partida da noite, o Atlético do Mindelo, que defrontou o EVA de Santiago Norte, esteve em destaque ao vencer todos os parciais, 3-0 (25-13, 25-12, 25-14).
O treinador da equipa, Heriberto Gomes, relatou alguma hesitação dos jogadores nos momentos iniciais, principalmente alguns mais jovens que estão no nacional pela primeira vez.
Mas no final, conforme a mesma fonte, tudo correu tal como tinham planeado e de acordo com a estratégia traçada, ainda mais, acrescentou, com o apoio do “público de casa”, que “ajudou e muito para a vitória”.
Um público, que, conforme o treinador de EVA, Dário Veiga, colocou “alguma pressão” sobre os jogadores, que perderam devido a “algum nervosismo”.
Agora Dário Veiga quer fazer melhor no jogo de hoje em que têm pela frente o Inter, da cidade da Praia, detentor do título.
A segunda partida deste domingo vai ser disputada entre Paulense e Vólei Clube, do Sal.
O campeonato nacional de voleibol acontece no Polidesportivo de Oeiras, em São Vicente, até à próxima quinta-feira, 07.
LN/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar