
Nova Sintra, 21 Nov (Inforpress)- A candidatura Voz do Amanhã foi hoje a vencedora da eleição do projecto Autarcas do Futuro, na ilha Brava, superando as listas de Juventude em Acção e União Jovem.
A informação foi avançada à Inforpress pelo ponto focal da ilha, Gerson Delgado, que destacou a tranquilidade e a normalidade de todo o processo.
Segundo a mesma fonte, tanto a campanha como o dia da votação decorreram sem incidentes e das três referidas candidaturas, Vozes do Amanhã foi a candidata com mais votos e a vencedora da eleição.
Apesar do bom ambiente, o processo ficou marcado por uma abstenção de 54 por cento (%), reflexo da baixa participação dos alunos e dos muitos estudantes que não compareceram às urnas por falta de documentação, apesar das ações de sensibilização para que levassem o cartão de identidade.
“Eles não trouxeram, o que também determinou este resultado”, explicou.
Ainda assim, o ponto focal sublinhou o envolvimento e a aprendizagem proporcionados pela atividade.
“Foi uma campanha bem feita e um processo que ocorreu com tranquilidade. Os alunos demonstraram que aprenderam muito e gostaram de todo o processo desta eleição”, destacou.
O projecto Autarcas do Futuro é uma iniciativa promovida pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), em parceria com a Direção Nacional de Educação e a Associação Nacional dos Munícipes de Cabo Verde (ANMCV), com o objetivo de aproximar os jovens dos valores democráticos e dos mecanismos eleitorais.
DM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar