João Teves, 25 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID a presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos criticou hoje a "falta de atenção" para com o cemitério local e prometeu fazê-lo um lugar mais condigno, caso vença as eleições.
João Monteiro fez estas afirmações após uma acção de campanha no cemitério, lugar que considera merecer atenção por ser a casa de todos.
"Por isso resolvi fazer esta visita para ver o que é que precisa", disse o cabeça de lista da União Cabo-Verdiana Independente de Democrática (UCID) que lamentou, sobretudo, a falta de iluminação.
"Porque pode haver casos à noite de sepultar um ente querido e não pode ser com apoio de uma lanterna", contestou prometendo que assim que vencer as eleições do dia 01 de Dezembro vai dar prioridade em termos de iluminação, mas também promete construir um espaço para celebração no Dia do Defunto.
Com isso, o candidato da UCID quer oferecer um espaço mais condigno, mas sublinhou que precisa contar com a colaboração da população de São Lourenço.
"Espero uma maioria qualificada para executar todos os outros projectos que tenho por fazer, com vista à melhoria das condições de vida da população e para que a cidade de João Teves possa ser um ponto de referência da ilha de Santiago", afirmou.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos concorrem Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Sanches Monteiro (UCID).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes de câmara.
ET/HF
Inforpress/Fim
Partilhar