
Espargos, 28 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID às autárquicas de 01 de Dezembro, no Sal, afirmou hoje que a cidade de Santa Maria está “completamente abandonada” pelo Governo e pela câmara, que vêm depois falar da qualidade da oferta turística.
Para o candidato da União Cabo-verdiana e Democrática (UCID), num acto de aprestação das suas ideias à população de Santa Maria, muito se ouve falar da qualidade da oferta turística, mas a cidade carece de saneamento, controlo dos cães nas ruas, das drogas, prostituição e crianças na rua.
“Falaram de investimentos de cinco milhões de contos, mas um investimento importante para a juventude que é a formação, vimos a Escola de Hotelaria e Turismo a ser desenrascado no mercado de Santa Maria porque não dignaram em fazer um investimento em condições para os nossos jovens”, sublinhou.
A mesma fonte destacou que o mesmo aconteceu com a escola de Aeronáutica Civil e Turismo, que está “distribuído” entre o Instituto do Emprego, Clube Académico do Sal e o Ministério do Turismo.
“Tudo isto porque não foram capazes de investir 36 mil contos para remodelar o Hotel Atlântico, que era o local onde a universidade deveria funcionar e depois vêm falar que são amigos desta ilha”, continuou.
Aldieley questionou, diante de todos os problemas que elencou, a “real serventia” da implementação na ilha do Ministério do Turismo e do Instituto do Turismo, sublinhando que é apenas para o “populismo e demagogia”.
“Santa Maria merece, sim, muito mais, e desenvolvimento é matéria de responsabilidade e não de amizade (…) precisamos de um Governo que assuma as suas responsabilidades perante a ilha do Sal e queremos uma câmara que tenha autonomia de poder local”, conclui.
Na ilha do Sal concorrem ao cargo de presidente da Câmara Municipal, Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MpD) e José Paixão (PAICV).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
NA/AA
Inforpress/Fim
Partilhar