Autárquicas 2024/Ribeira Grande de Santiago: Domingos Mendes promete desenvolver Mosquito d’Horta com projecto “Nha casa um turista”

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande de Santiago: Domingos Mendes promete desenvolver Mosquito d’Horta com projecto “Nha casa um turista”
25/11/24 - 03:15 pm

Cidade Velha, 25 Nov (Inforpress) - O candidato à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro, Domingos Mendes, prometeu hoje desenvolver Mosquito d’Horta com o projecto “Nha casa um turista” caso vença as eleições.

Domingos Mendes que se deslocou esta segunda-feira a Mosquito d’Horta e Gouveia, São João Baptista, levando a mensagem “Pela Ribeira Grande de Santiago, Pelas Pessoas”, promete também melhorar as acessibilidades e desencravar a zona, para que o desígnio da execução do projecto “Nha casa um turista” seja uma realidade. 

Segundo o candidato, Mosquito d’Horta é uma das localidades mais distantes e encravadas, com caminho de terra batida, mas uma localidade com “grande potencialidade agrícola”, conta, destacando as intervenções ali realizadas pelo Governo de Ulisses Correia e Silva, nos últimos quatro anos.

“Inclusive electrificação da zona, a nível de agricultura, mobilização de água… e o que nós queremos é dar continuidade a alguns investimentos também a nível da agricultura, melhorar o acesso, porque é uma zona muito distante e encravada, fazer a ligação Mosquito d’Horta à cidade de Assomada, entre outros projectos”, almejou.

Tratando-se de uma zona distante, o candidato do MpD explicou que as famílias precisam de mais apoio e atenção, daí que a sua governação vai ser de proximidade, e de acções em parceria com a própria população local.

“É uma zona também turística, neste sentido temos um projecto denominado ‘Nha casa um turista’ para fazer com que as pessoas usufruam da beleza natural da região, uma zona muito bonita”, concretizou.

Destacou, por outro lado, a necessidade de se dispensar melhor atenção à requalificação das casas das famílias que se encontram em estado avançado de degradação, sendo igualmente “imperativo” um cuidado especial às crianças e jovens que precisam de oportunidades.

“Oportunidades de formação, a nível de emprego… enfim, é uma zona que precisa de apoio a todos os níveis. Por isso, vamos confiantes apresentar o nosso projecto, levando uma mensagem de esperança”, concluiu.

A campanha continua, com ambas as candidaturas a redobrar os seus esforços para conquistar a confiança da população das diferentes zonas de Ribeira Grande Santiago.

Na Ribeira Grande de Santiago, concorrem ao cargo para presidente da câmara Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

SC/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar