Autárquicas 2024/Praia: UCID acusa câmara de “intimidar e silenciar” os rabidantes e promete revolucionar Cadastro Social

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Praia: UCID acusa câmara de “intimidar e silenciar” os rabidantes e promete revolucionar Cadastro Social
28/11/24 - 04:42 pm

Cidade da Praia, 28 Nov (Inforpress) - O proponente da UCID acusou hoje a Câmara Municipal da Praia de “intimidar e silenciar” as vendedeiras informais ao mesmo tempo que prometeu revolucionar o Cadastro Social para ser “efectivamente activo na resolução dos problemas sociais”.

Na sua visita aos mercados de Sucupira e Cotxi Pó, onde confrontou as vendedeiras, Juceliano Vieira disse que as vendedeiras “estão condicionadas ao voto pelo PAICV”, e que apesar de descontentamentos para com a câmara actual “estão oprimidas, sem liberdade, tristes, caladas e sem dignidade com medo de repressão”. 

Por outro lado, prometeu fazer do “Cadastro Social um activo, do qual as pessoas conseguem mesmo usufruir dos seus direitos, como isenção, taxas, terrenos para construção das suas habitações de entre outras ajudas.”

“Queremos ser uma câmara para servir as pessoas e estamos confiantes que muita gente vai retomar o exercício do voto por causa da UCID”, asseverou.

O proponente da candidatura “Trabalhar, Servir Melhor Praia” disse acreditar que a mensagem dos cristãos democratas está a ter reflexos junto dos praienses, e que em caso da vitória vai apostar na construção de obras sociais, e políticas concretas e objectivas para a juventude e idosos.

Ao penúltimo dia desta campanha eleitoral, o candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática afiançou que a sua equipa já está a fechar este ciclo com chave de ouro, tendo alertado que mais do que qualquer força política, a câmara é do povo e terá de voltar ao povo.

“Isto só pode acontecer com a UCID no poder. A câmara é feita para servir a população, município e zonas, pelo que entendemos que qualquer partido deveria enveredar-se por este caminho, uma autarquia como um instrumento é uma ferramenta para ajudar as suas gentes”, realçou, sublinhando que os cristãos democratas não rimam com partidos socialistas e capitalistas.

“Queremos que toda a população tenha direito, por exemplo, a um terreno, a uma formação, a um trabalho, a viver na dignidade com segurança e prazer porque isto é um direito constitucional para todos”, avançou.

Na Praia, concorrem ao cargo para presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Romeu di Lurdes (PTS) e Juceliano Vieira (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar