Autárquicas 2024/Praia: Candidato da UCID considera jovens desacreditados nos políticos e voto na mudança a solução

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Praia: Candidato da UCID considera jovens desacreditados nos políticos e voto na mudança a solução
26/11/24 - 03:05 pm

Cidade da Praia, 26 Nov (Inforpress) – O proponente da UCID à câmara da Praia nas autárquicas de domingo, 01 de Dezembro, disse hoje que os jovens estão “desiludidos e desacreditados” nos políticos face às promessas “incumpridas” e recomendou o voto na sua candidatura.

Juceliano Vieira e a sua equipa de campanha dedicam esta terça-feira para contactos com o eleitorado de Ponta d’Água, onde criticou a inexistência de infra-estruturas básicas como farmácia, multibanco e escassez de bens básicos como a água, o que considerou “incompreensível para um bairro com uma população na ordem dos 40.000 habitantes”.

Fez questão de lembrar a todos que a União Cabo-verdiana Independente e Democrático (UCID) ainda não teve uma oportunidade de governar o país, mas que mesmo assim “tem estado a apanhar pela tabela”, pelo reforçou a todos a exercerem o direito de voto para que haja mudança.

“Se os jovens não cumprirem os seus direitos, o partido que está no poder continua no cargo. Por isto estamos a sensibilizar estes jovens para mostrar os seus descontentamentos, pela falta de emprego, formação, sem um lote de terrenos para construção e sem esperança neles e nas suas famílias”, realçou.

O aspirante da UCID aos Paços do Concelho da capital disse que o seu projecto consiste em propostas credíveis, de fazer com que os jovens voltem a sonhar numa vida melhor e a acreditar.

“Nós da UCID não queremos fazer parte da farinha do mesmo saco”, explicitou Vieira, convicto de que a mensagem da candidatura “Trabalhar, Servir Melhor Praia”, vai ao encontro das exigências da juventude, argumentando que os munícipes já se mostram “estafados” de votar nos dois partidos do arco do poder, e que clamam por uma alternativa credível.

“Somos a alternativa, pelo que estamos a sugerir-lhes a analisar a situação e pensar se, efectivamente, valerá a pena votar no mesmo caminho ou mudar a direcção do voto”, elucidou.

A UCID, adiantou, quer construir uma Praia diferente, nunca dantes vista, para que “os praienses se sintam satisfeitos e realizados com um novo partido no poder”.

Na Praia, concorrem ao cargo de presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Romeu di Lurdes (PTS) e Juceliano Vieira (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar