Autárquicas 2024/Paul: MpD promete parcelas agrícolas a mulheres chefes de família se vencer as autárquicas

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Paul: MpD promete parcelas agrícolas a mulheres chefes de família se vencer as autárquicas
25/11/24 - 12:47 pm

Cidade das Pombas, 25 de Nov (Inforpress) – O candidato do MpD a presidente da Câmara Municipal do Paul, Adilson Fernandes, prometeu, este domingo, 24, distribuir parcelas agrícolas na zona de Aguada, a mulheres chefes de família de Pontinha de Janela, se vencer as eleições.

O candidato apoiado pelo Movimento para a Democracia (MpD) fez declarações durante um comício na Pontinha de Janela, em que pôs em evidencia os maiores projectos que tem em carteira para a localidade.

Um deles é o projecto na zona de Aguada, destinado a moradores da Pontinha de Janela, nomeadamente às mulheres chefes de famílias.

“O projecto na zona de Aguada é uma forma de as empoderar, que é um espaço onde estamos a criar todas as condições para lotear parcelas agrícolas e distribuir para mulheres, chefes de famílias”, frisou o candidato. 

Em jeito de balanço, Adilson Fernandes considerou que Pontinha de Janela tem-se beneficiado de “fortes investimentos” do Governo, em parceria com o câmara municipal.

“Nós temos de falar de um maior projecto de requalificação urbana, alguma vez implementado pela câmara municipal e pelo Governo, que é a Pontinha de Janela”, enfatizou o aspirante à presidência da câmara que acredita que o lugar irá servir de atracção de investimento turístico no município do Paul.

Além disso, Adilson Fernandes prometeu a requalificação do polivalente de Pontinha de Janela e a requalificação urbana e ambiental de várias localidades da ilha, caso chegue ao governo do município no dia 01 de Dezembro, com uma “equipa renovada”.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal do Paul concorrem Adilson Fernandes (MpD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).

Nas eleições de 2020 o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

SN/HF

Inforpress/Fim

Partilhar