Cidade das Pombas, 19 Nov (Inforpress) - O candidato Adilson Fernandes, apoiado pelo MpD, defende na sua proposta eleitoral que o desenvolvimento do município do Paul passa pela aposta nos pilares da agricultura, turismo, educação e cultura.
Após uma semana da abertura oficial da campanha eleitoral, tendo percorrido já diferentes pontos e localidades do município, o candidato pelo Movimento para a Democracia (MpD) vem apresentando a sua proposta de exploração dos recursos do município.
“Nós temos de pensar que o desenvolvimento do município de Paul tem de passar necessariamente pela exploração de todos os recursos e potencialidades endógenas, e a nossa plataforma eleitoral é a visão que estabelecemos para o seu desenvolvimento”, frisou Adilson Fernandes, em declarações à Inforpress.
“Um tripé”, indicou, para o desenvolvimento social, económico e ambiental, é assim que considera a aposta na agricultura, turismo, educação e cultura, que nos próximos anos, caso a sua equipa for eleita à câmara municipal, irá basear-se para potencializar Paul.
“A sua vocação turística, a sua vocação agrícola, e também uma aposta forte no capital humano”, enfatizou Fernandes, que pretende trabalhar com o Governo na materialização dos seus projetos.
Além da agricultura, do turismo, educação e cultura, a candidatura pelo MpD expõe outros pilares, dentro da nossa plataforma eleitoral, tidos como pilares complementares, como o desporto, a juventude, infraestruturas básicas “para consolidar tudo aquilo que pode ser feito”.
Adilson Fernandes diz reconhecer que no município do Paul tem sido feito algumas infraestruturas, mas que precisa de mais para consolidar o processo do seu desenvolvimento.
Hoje foi a vez de Pontinha de Janela conhecer as propostas do candidato e, mais tarde, ao início da noite, há um comício de apresentação das listas à assembleia e câmara municipal, na cidade das Pombas.
No Paul concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Adilson Fernandes (MpD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).
Nas eleições de 2020 o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
SN/AA
Inforpress/ Fim
Partilhar