Mosteiros, 25 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) às autárquicas de 01 de Dezembro, Isidoro Gomes, afirmou hoje que as pessoas não têm tido a devida atenção da câmara municipal dos Mosteiros, onde prometeu mudança nesse sentido.
Isidoro Gomes, que se candidata pela segunda vez a presidente deste município da ilha do Fogo, disse que tem como plano levar empresas com conhecimento para os Mosteiros, focadas na produção, recolha e transformação de produtos agrícolas.
O candidato do MpD fazia referência por exemplo à zona de Atalaia, onde destacou as potencialidades da zona para a prática agrícola.
Disse que se vencer as eleições propõe a criação de uma plataforma online de acesso universal para consultar todas as decisões da câmara, nomeadamente da execução de políticas públicas.
Acrescentou que para a zona de Atalaia Baixo o objectivo é criar um “verdadeiro centro cultural”, que, segundo o mesmo, tem que ter equipamentos e ser transformado num produto turístico.
O candidato prometeu, entretanto um quadro de transparência e com retorno dos investimentos.
Nos Mosteiros, concorrem ao cargo de presidente da câmara Isidoro Gomes (MpD) e Fábio Vieira (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
OS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar