Sal Rei, 18 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, destacou hoje o papel fundamental da Assembleia Municipal para o desenvolvimento da ilha e rebateu críticas da oposição, apresentando um histórico de acções concretas em Povoação Velha.
Cláudio Mendonça que discursava em Povoação Velha (Estância), povoado onde ganhou a primeira mesa em 2000, falou da importância da Assembleia Municipal como um órgão fundamental para o desenvolvimento da ilha, e defendeu a necessidade de união e colaboração entre os poderes.
Respondendo a críticas da candidatura adversária em comício na localidade, de “não terem feito nada por Estância”, durante a apresentação dos candidatos das listas do PAICV, Cláudio Mendonça fez questão de dar exemplo do que cada um deles fez pela ilha e pela localidade.
Deu alguns exemplos como o de uma habitação que construíram para uma mãe e filho que se encontravam desamparados sob chuva em um cerco de animais, ou de como “ampararam” a população desempregada na época da Covid-19, através do gabinete de apoio social da autarquia.
“Costumo dizer que quem não tem paciência, essa aptidão de ouvir pessoas, falar com as pessoas, ouvir seus problemas, receber em casa, na rua, estrada, abraçar, sair do conforto do sofá, esquecer e muitas vezes deixar a família em casa só, por causa de famílias, de pessoas, porque Câmara Municipal é isso, não tem ainda condições de ser presidente de câmara”, afirmou Cláudio Mendonça.
Para Mendonça ser presidente de câmara, é estar próximo, no dia a dia das pessoas, e garantiu que a sua relação e da sua equipa foi muito pessoal com os munícipes, para garantir equidade social e que as pessoas vivam bem.
Em Boa Vista, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal, Cláudio Mendonça (PAICV), Valdir Monteiro (UCID) e João Spencer (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
MGL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar