Pedra Badejo, 25 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV em Santa Cruz, Carlos Silva, disse hoje que quer apostar no empoderamento dos comerciantes no município e melhorar as condições de trabalho.
Silva, que esteve no centro da cidade de Pedra Badejo, explicou que além do empoderamento dos comerciantes, irá também melhorar as condições de trabalho dos informais, nomeadamente com calcetamento das ruas nos arredores do mercado municipal
“É lá onde está localizado o mercado municipal que fica inundado quando chove devido a problemas de escoamento pluvial, o que acaba por afugentar os clientes e trazer problemas de saúde”, apontou.
Para solucionar esses problemas, Carlos Silva prometeu calcetar as ruas de forma a evitar escoamento de água para zona baixa do mercado.
“Na verdade, o problema de inundação na época das chuvas deve-se ao facto de o mercado municipal de Santa Cruz se situar numa zona baixa e receber todo o excedente de água pluvial. Mas, como solução, vamos calcetar as ruas na parte superior”, indicou.
Frisou também que, caso vença as eleições, os operadores económicos estarão em condições de desenvolver as actividades condignamente e, assim, os clientes vão poder aceder às mercadorias sem restrições.
“Vamos apostar cada vez mais na promoção do comércio local, desde logo, estamos perante um comércio informal, mas conforme está explícito na nossa plataforma eleitoral, vamos criar os instrumentos necessários para formalizar este sector”, sublinhou.
No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente da câmara, Liver Gomes (MpD), Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia (UCID) e Daniel Cesário (PTS).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar