Autárquicas 2024/São Vicente: Augusto Neves promete polidesportivo coberto para a zona de Fonte Francês

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Vicente: Augusto Neves promete polidesportivo coberto para a zona de Fonte Francês
25/11/24 - 04:06 pm

Mindelo, 25 Nov (Inforpress) - O presidente cessante da Câmara Municipal de São Vicente e que se recandidata a um novo mandato, Augusto Neves, asseverou que caso tenha uma “grande vitória” irá construir um polidesportivo coberto na zona de Fonte Francês.

O candidato do Movimento para a Democracia (MpD), que está hoje com movimentações de campanha na referida zona da cidade do Mindelo, admitiu já ter recebido reclamações de jovens relacionadas com a placa desportiva, neste momento “deteriorada”, mas, explicou, o recinto está sob a responsabilidade de um grupo local.

“A câmara deu o espaço ao grupo há já muitos anos, mas este nunca fez nada, agora vamos ter que ver o que fazer”, considerou a mesma fonte, que adiantou que com uma “grande vitória” pode procurar por uma solução.

A ideia é, conforme Augusto Neves, juntar-se com um grupo de jovens que estão descontentes com actual gestão do espaço e o transformar num polidesportivo coberto.

“Já lhes dissemos que vamos fazer tal como fizemos noutros lugares”, sustentou Augusto Neves, que pretende procurar por verbas, tanto junto do Ministério do Desporto, como de parceiros e ainda de empréstimo bancário. 

Mais um investimento no sector desportivo, para o qual a sua equipa camarária tem dado, afiançou, “uma grande atenção”.

O candidato do MpD pretende estar na terça-feira, 26, na zona de Chã de Alecrim.

Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

LN/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar