Autárquicas 2024/Boa Vista: Candidato do MpD critica gestão da câmara e promete mudanças

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Boa Vista: Candidato do MpD critica gestão da câmara e promete mudanças
25/11/24 - 02:51 pm

Sal Rei, 25 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à Câmara Municipal de Boa Vista, João Spencer, criticou o actual rumo da autarquia, acusando-a de má gestão dos fundos e de não ter aproveitado as oportunidades de investimento para o desenvolvimento da ilha.

João Spencer, que falava sobre os fundos públicos que “estão na lei” para todas as câmaras, disse ser questão de aproveitar a dinâmica e disponibilidade para colocar as coisas na prática, ser mais rápidos e deixar de discutir se há projectos ou não.

“É claro que sendo parte do sistema do MpD, tenho muito mais facilidade, mas a câmara actual também teve facilidades, teve dinheiro para requalificação de Sal Rei que não aplicaram, tiveram uma taxa de aproveitamento abaixo de 22%”, afirmou João Spencer.

O candidato do MpD referiu que com o Fundo do Ambiente foi a mesma lógica, com o dinheiro que tinham para construir pocilgas em Sal Rei, e tudo porque as pessoas são “fortes” em fazer política e oposição ao Governo, mas não fazem o que são as suas tarefas.

Spencer afirmou que quase todas as câmaras de Cabo Verde com orla marítima aproveitaram o Fundo do Turismo para fazer obras, mas que não foram feitas na Boa Vista porque a câmara não soube aproveitar.

O cabeça de lista do MpD indicou que essas são competência da autarquia, e é esse trabalho que vão fazer porque câmara é para estar junto das pessoas, não no gabinete e sair só na época de eleições a pedir chances e culpar o Governo.

João Spencer ainda se referiu a mais de 630 mil contos, valor que, disse, a câmara pediu, também dinheiro da venda do cinema, dos campos de treino em Sal Rei, e de lotes de terrenos, cujo paradeiro questionou, garantido que vão fazer diferente para o bem da Boa Vista.

Na Boa Vista concorrem ao cargo para presidente da câmara Claúdio Mendonça (PAICV), João Spencer (MpD), e Valdir Monteiro (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

MGL/JMV

Inforpress/Fim.

Partilhar