Autárquicas 2024/Sal: Candidato Júlio Lopes promete criar condições para que Palmeira seja cidade

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Sal: Candidato Júlio Lopes promete criar condições para que Palmeira seja cidade
25/11/24 - 01:05 pm

Espargos, 25 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD às autárquicas de 01 de Dezembro, na ilha do Sal, disse na noite de domingo, que a vila da Palmeira vai ser contemplada de infra-estruturas necessárias para poder ser elevada à categoria de cidade.

Júlio Lopes, que discursava em mais um comício, desta feita na localidade de Palmeira, para apresentação dos candidatos, sublinhou que esta vila vai se tornar numa “grande cidade”, pelo ritmo de desenvolvimento que tem andado.

“Daqui a poucos anos esta que era uma aldeia e é hoje uma vila, vai se tornar numa grande cidade, porque, como sabem, já foi anunciado grandes obras, caso da remodelação do porto de Palmeiras, e vamos colocar asfalto em algumas ruas estruturais daqui”, prometeu.

Além disso, o candidato anunciou a construção de uma escola e de um centro de saúde que, conforme o mesmo, vai servir a todos que precisarem na ilha.

“Temos um outro grande projecto para esta vila que é a construção de uma marginal que vai daqui do cais de pesca até Fontana e, para breve, também vamos inaugurar aqui, no centro da Palmeira, as obras de requalificação que vão ter iluminação, assim como na pedonal de Santa Maria”, elencou.

O candidato do MpD anunciou que todas as ruas de Palmeira vão ter arruamentos para ganhar nova estética e dinâmica, não só para os moradores como para os turistas que visitam diariamente a vila.

“Temos uma grande visão e amor para Palmeira e, por isso, vamos trabalhar com força e criatividade para podermos corresponder o amor e carinho que o povo da Palmeira tem por nós”, continuou.

Júlio Lopes convidou os munícipes a olharem “o muito que já foi feito na ilha do Sal” nos últimos quatro anos, lembrando o quanto a ilha sofreu durante a pandemia.

Para concluir, sublinhou que durante o seu mandato já fez “muito” para Palmeira e outras localidades da ilha, garantindo que vai continuar as intervenções, caso vença as eleições, mas para isso apelou aos eleitores a continuar a apoiar a sua visão de desenvolvimento.

“Nunca a oposição aprovou nenhum orçamento ou plano de actividade da câmara municipal, as obras que pediram, todas as obras feitas na Palmeira, tudo foi votado contra, por isso temos que ter uma assembleia municipal forte para poder governar tranquilamente”, afirmou.

Na ilha do Sal, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal, Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MpD) e José Paixão (PAICV).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

NA/CP

Inforpress/Fim

Partilhar